© 2018 por Consórcio COBRAPE - URBTEC -     contato@metropoleprnorte.com.br

  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

CONHEÇA O PLANO

O Plano

Ao longo de 12 meses, serão promovidas oficinas com a participação de representantes de organismos da sociedade, como associações comerciais e de moradores, universidades, cooperativas de produção, financeiras e entidades organizadas para definir as prioridades para o desenvolvimento da região de forma integrada. A base dos estudos será a sustentabilidade em todos os níveis: infraestrutura urbana, ambiental, de mobilidade, logística e arranjos produtivos.

A elaboração do projeto terá cinco etapas, cada uma com oficinas participativas e uma audiência pública. A primeira fase será para definição do plano de trabalho e engajamento; na etapa seguinte haverá a contextualização da região com definição das prioridades. Na terceira etapa serão elaborados cenários futuros e na quarta fase será definido o plano de ação das prioridades. Na quinta e última fase, será realizada uma grande audiência pública para discussão das conclusões do plano. Esse modelo de integração está previsto no Estatuto da Metrópole.

 

O financiamento está sendo aplicado em vários programas do governo do Paraná que envolvem os setores de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Planejamento, Administração e Gestão Fiscal, entre outros.  O compromisso do governo é que 100% da meta seja cumprida até novembro de 2019. A missão do Bird, além de avaliar os resultados e rediscutir as metas, pretende estabelecer prioridades futuras do Estado, com as quais o Banco Mundial pretende contribuir.

 
Informações

Entre em contato.